Socorro! Rio sede dos jogos olímpicos de 2016.

Chamem-me de mal humorado, mas sou contra o Rio como sede para os jogos olímpicos de 2016. Nossa vitória histórica trará para nosso continente, pela primeira vez, os jogos olímpicos. É uma grande honra e um importante acontecimento. De fato, não conheço povo melhor para receber os jogos do que nós.

Somos um povo festeiro. Gostamos de receber as pessoas. Nossa mistura de raças faz com que todos se sintam em casa. Temos uma paisagem receptiva no Rio de Janeiro e nosso clima ajuda bastante na realização de todos os esportes. Contudo, somos o pior povo para receber os jogos olímpicos.

Não sei se você sabe, mas brasileiro quer se dar bem em todas. Desde o grandão, até o menor, nosso “jeitinho” é o meio encontrado por muitos para conseguirem o que querem. No Pan do Rio já foi assim. Rios de dinheiro desviado de obras que poderiam ter saído até 70% mais baratas. Mas isso é para os grandalhões, que tem acesso a essas “boquinhas”; e o pequenos? Bom, os pequenos já começaram a ter sua parcela de ganho, quando foi decretado ponto facultativo no estado do Rio de Janeiro, bem como em sua capital.

Que coisa, nem ainda havíamos sido escolhidos sede para os jogos e já estamos perdendo dinheiro. Alguém me explica o que tem a ver a votação do comitê olímpico mundial para a sede das olimpíadas de 2016 com o trabalho que os servidores estaduais e municipais tinham para fazer. Não vejo como um país que ainda não leva a sério suas obrigações mais elementares pode ganhar com jogos que tanto tem a ver com determinação, disciplina e superação. Sinceramente, o Brasil não tem a cara das olimpíadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor" (Sl 122.1)

"Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!" Jó 1.21

Qualidades essenciais do conselheiro cristão