"Semivigarista" estupra namorada!


Fiquei estarrecido essa semana. De fato, fiquei estarrecido duplamente essa semana. Minha esposa me pediu para ler a troca de e-mails entre Caio Fábio e duas irmãs. Uma foi namorada de um seminarista, que a estuprou como forma de subjulgá-la, pois ela não atendia suas "ordens" para que "abandonasse" o Caio. A outra mulher é a mãe do seminarista, que apóia a moça, sabendo bem quem é o filho. E digo que fiquei duplamente estarrecido, pois não só a história é cabeluda como poucas são, como também vi mulheres feridas e devassadas pelo sofrimento tomando atitudes amorosas e bem compatíveis com o evangelho de nosso Senhor.

Não vou trazer aqui o conteúdo, para isso basta ir ao site do Caio que você poderá ler tudo: http://www.caiofabio.com/2009/canal.asp?canal=00004; mas quero trazer minha tristeza com o cenário do evangelicalismo nacional. Nossas igrejas tem virado covis de pastores e lideranças ávidas por dinheiro, poder e sexo. Os escândalos envolvendo pastores e outros líderes evangélicos não param de chegar aos meus ouvidos. Não estou falando de homens que pecam, pois, ai, ninguém escaparia; estou falando de homens que gostam do que fazem, que vivem da prática do pecado, como nos descreve João em sua primeira epístola.

Não é à toa que dizer-se evangélico em nossos dias é motivo de desconfianças. Não só temos em nosso meio a origem de inúmeros escândalos, como também temos em nosso meio pessoas que mais parecem coisa de hospital psiquiátrico. O evangelicalismo brasileiro tem sofrido com o fato de que ou estamos envolvidos em escândalos sobre dinheiro ou sexo, ou estamos envolvidos em paranóias e desvarios de crentes que parecem viver em outro mundo. Você já deve ter se deparado com alguns desses de "esquisofrenia cristã". Crentes que dizem ver e ouvir coisas do mundo espiritual que ninguém vê ou ouve - a não ser por seus colegas esquizofrênicos.

Olho para o mundo e vejo o sofrimento. Olho para a "igreja" e vejo todo esse desvio do evangelho. Nesse momento lembro-me de Calvino ensinando que tudo isso serve para nos apegarmos ainda menos a esse mundo e focarmos ainda mais no mundo vindouro. Maranata!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor" (Sl 122.1)

"Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!" Jó 1.21

Qualidades essenciais do conselheiro cristão